Manjericão: o sabor inconfundível

Definição

O manjericão é uma erva comumente usada na culinária, mas também tem muitas virtudes que podem ser extremamente úteis para a saúde. Na verdade, o manjericão é rico em antioxidantes que luta contra o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer. Ele também reduz o nível de açúcar no sangue, o que faz com que seja útil para a diabetes. Esta planta também contém uma grande quantidade de vitamina K, que é essencial para estimular as proteínas envolvidas no processo de coagulação.

basilic

Onde colocar o manjericão no menu?

Para o prato principal: basta uma colher de pesto sobre a massa e pronto. Só prazer na hora de comer.

Para a sobremesa: um sorvete com sabor de manjericão desperta o paladar menos apurado.

No chá: uma infusão de “manjericão” para pacificar o estômago sobrecarregado.

A ingestão de antioxidantes de um tempero muito saudável.

Os princípios ativos e as propriedades

As ervas aromáticas geralmente não são consumidos em grandes quantidades. Usadas apenas como temperos, razão pela qual não pode fornecer todos os benefícios de saúde que lhes são atribuídos. Adicionar as ervas no preparo dos alimentos de forma regular ajuda a contribuir significativamente, mesmo que minimamente, a ingestão de antioxidantes na dieta. – é uma boa fonte de vitamina E, B3, B6, K e zinco. Devido à presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas. — Ele possui flavonóides, que protegem as estruturas celulares e os cromossomas contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. O alimento também é antiinflamatório, estimulante digestivo, calmante e previne problemas digestivos e infecções no intestino.

Conservação

Desidratado:  o manjericão perde muito do seu sabor na secagem. É melhor comer fresco ou congelado. No entanto, para algumas receitas tradicionais, requer o manjericão seco.

Geladeira: pique as folhas e coloque-as no azeite de oliva com sal. Selar o frasco firmemente e guardá-lo na geladeira.

Freezer: passar as folhas frescas em um processador para obter um purê. Adicione o azeite de oliva, se desejar. Coloque-o em uma forma de cubos de gelo para congelar. Em seguida, coloque os cubos individualmente em um saco de freezer.

Cocar Café Gourmet

Sobre CocarCafeGourmet

O Cocar Café Gourmet é uma empresa MEI - Microempreendedor Individual, apta a auxiliar a planificação e elaboração de um serviço gourmet para a sua empresa ou em sua própria casa, facilitando suas pequenas festas, reuniões ou simplesmente suas próprias refeições da semana que você poderá congelar em seu freezer.
Esse post foi publicado em Colesterol, Fitoterápicos, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s