Sobre a dieta Dukan

Este programa não é destinado a pessoas portadoras de Diabetes, dependentes de insulina, que tenham distúrbios do comportamento alimentar, problemas de insuficiência cardíaca e/ou renal, com depressão, ou ainda para grávidas ou em período de amamentação, e lactantes. Para essas pessoas, previamente à adoção de qualquer programa alimentar, o aconselhamento e o acompanhamento adequado de um médico, de um nutricionista e/ou de qualquer outro profissional da área de saúde é fortemente recomendado.

Pierre Dukan, nutricionista há 30 anos, especialista em comportamento alimentar e autor de vários livros sobre dietética, em seu livro “Eu não estou perdendo peso”, detalhou um método para perder peso.

pierre-dukan-dieta

O método Dukan propõe um retorno aos alimentos fundadores da espécie humana, os dos primeiros seres humanos, com uma lista de 100 alimentos, incluindo 72 proteínas e 28 legumes. E esta oferta está sujeita a uma palavra mágica : “a vontade”.

Em 2014, Pierre Dukan lança uma variante do seu método “Dukan Express” ou método “Escada nutricional”.

O princípio

Uma grande vantagem do método é a sua alta estrutura construída de enquadramento. É um sistema composto por apenas alimentos naturais (sem sachês) que facilitam o retorno ao normal aos poucos através de suas quatro fases.
–  Fase ATAQUE fase de alguns dias, com efeito imediato. Sua curta duração varia de acordo com o peso a perder e está composta exclusivamente  de alimentos ricos em proteínas que podemos comer a vontade a partir de uma lista de 72 alimentos.
– A fase CRUZEIRO que deve ser continuada até que o “verdadeiro peso” (o seu peso ideal) seja atingido. Durante esta fase, a dieta deve ser de  dias alternados de proteínas puras  e de dias de proteínas acompanhadas de  vegetais .
– Uma fase de CONSOLIDAÇÃO, permitindo um retorno gradual à normalidade. É portanto, uma liberdade condicional, cujo objetivo é consolidar de forma sustentável o peso perdido, mas todavia vulnerável.
Esta fase marca o retorno gradual de alimentos “de prazer” com dois jantares de gala. Sua duração é de 10 dias por quilo perdido. Assim, abre-se o retorno a uma dieta equilibrada.
– A fase da ESTABILIZAÇÃO  é a fase final com base em alguns passos simples. Esta fase, é a mais fácil do plano, no entanto, é a mais essencial do método. De fato, 95% das pessoas que fazem dieta recuperam o peso perdido.

O Cocar Café Gourmet publica semanalmente uma receita exclusiva dessa dieta na página Dieta Dukan (Receitas)

Sobre CocarCafeGourmet

O Cocar Café Gourmet é uma empresa MEI - Microempreendedor Individual, apta a auxiliar a planificação e elaboração de um serviço gourmet para a sua empresa ou em sua própria casa, facilitando suas pequenas festas, reuniões ou simplesmente suas próprias refeições da semana que você poderá congelar em seu freezer.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s