10 alimentos Top para o cabelo saudável

Para restaurar o brilho do seu cabelo ou para evitar perdê-los, qualquer desculpa é boa para nutrirmos adequadamente e garantirmos os nossos cabelos saudáveis.

cabelos

O couro cabeludo precisa de nutrientes em doses certas para garantir o crescimento e saúde do cabelo. Em alguns casos, a perda de cabelo (alopécia) pode ser devido a deficiências nutricionais. Tome nota  que é normal perder entre 50 e 100 fios por dia. Abaixo estão listados os alimentos aliados à saúde do bom cabelo. Devemos priorizar as proteínas.  Os peixe e a carnes contêm aminoácidos, tais como metionina e cistina, que são precursores de queratina, o componente principal do cabelo e também o responsável pela sua estrutura.

1 Peixe

Todos os peixes brancos (como o bacalhau e o pargo) são geralmente mais pobres em gorduras e ricos em proteínas.

2 Gérmen de trigo e outros cereais

Além da fonte de proteína, o parecer científico parece dizer que as vitaminas B são utilizadas para apoiar o crescimento do cabelo e contribuir para a sua beleza. As vitaminas deste complexo podem regular a secreção de sebo no couro cabeludo, além de estimular a circulação do sangue nas raízes do cabelo, fortalecendo-as e aumentando o esplendor da juba.

Enquanto  o gérmen de trigo é um ingrediente rico em vitaminas do complexo B, também é importante variarmos as fontes de grãos para obtermos a gama de vitaminas neste grupo (B1 a B12). Lembrem-se de consumirem muesli, aveia, cuscuz, pão integral, etc

3 Legumes coloridos e frutas coloridas

Pense também na vitamina C (ácido ascórbico), nos flavonóides com antioxidante que protege os folículos e reduzir a perda de cabelo. Coma legumes e frutas das mais variadas cores.

4 Ovos inteiros

A gema do ovo é um remédio tradicional para uma bela juba. O seu teor de vitamina A garante a regeneração do tecido do couro cabeludo. A clara, pura proteína.

5  Chocolate amargo

Outro nutriente essencial para a saúde do cabelo é o ferro, o responsável pela hemoglobina que faz oxigenar o cabelo.  Carnes de caça, feijão vermelho, aveia e quinoa também são outras fontes de ferro.

6 Lentilhas

Esta alternativa vegetariana representa um “jackpot” na sorte nutricional de proteínas, vitaminas do complexo B e o zinco, responsável pelo brilho e estimulante  do crescimento do cabelo para evitarmos a perda dele.

7  Óleo de linhaça e óleo de oliva

Quando os méritos de gorduras boas são elogiados, os óleos vegetais vêm à mente. Fornecem ácidos graxos essenciais (ômega-3) que melhoram a textura do cabelo.

8 Amêndoas e nozes de todos os tipos

Ricos em  vitamina E que promove o crescimento do cabelo, estimula a circulação sanguínea e nutri o couro cabeludo.

9 Ostras

Mais uma vez, as ostras são destaque … mas por um motivo diferente de sedução. Esses moluscos são ricos em zinco, um mineral que fortalece o sistema imunitário e fortalece o fio do cabelo deixando-o menos quebradiço.

10 Algas, sim!

Algas (alga marinha, kombu, wakame, dulse e nori como são conhecidas algumas espécies) são uma verdadeira mina de ouro com o seu conteúdo nutricional de vitaminas A, B e C e zinco. Estas maravilhas marinhas, portanto, mantêm o crescimento do cabelo, além de serem baixas em calorias .

Sobre CocarCafeGourmet

O Cocar Café Gourmet é uma empresa MEI - Microempreendedor Individual, apta a auxiliar a planificação e elaboração de um serviço gourmet para a sua empresa ou em sua própria casa, facilitando suas pequenas festas, reuniões ou simplesmente suas próprias refeições da semana que você poderá congelar em seu freezer.
Esse post foi publicado em Alimentação, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s