Como alimentar-se durante o inverno?

Quando a temperatura cai você deve consumir mais alimentos ricos em vitamina C e os probióticos também são uma boa alternativa natural e sem efeitos colaterais para melhorar significativamente o funcionamento do intestino e consequentemente  otimizarem a nossa saúde.

dietainstintivainvierno

No inverno, devido às baixas temperaturas, muitas pessoas deixam de fazer atividades físicas e aumentam a ingestão de alimentos calóricos. A nutricionista chilena  Katherine Larraguibel deu detalhes de como se manter em boa forma física na estação mais fria do ano. O ideal é levar uma boa nutrição e uma boa participação de atividades físicas. Em torno do primeiro, ela disse que é importante a ingestão de fibras, recomendando não cozinhar muito os vegetais para não perderem muito de seu conteúdo de fibras e vitaminas. Cuidado com o consumo excessivo de pratos muito elaborados, ou seja, os calóricos. Ela também resalta  que os alimentos ricos em vitamina C ajudam a evitar os resfriados de inverno.

Sobre CocarCafeGourmet

O Cocar Café Gourmet é uma empresa MEI - Microempreendedor Individual, apta a auxiliar a planificação e elaboração de um serviço gourmet para a sua empresa ou em sua própria casa, facilitando suas pequenas festas, reuniões ou simplesmente suas próprias refeições da semana que você poderá congelar em seu freezer.
Esse post foi publicado em Alimentação, Fibras, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s