Dentro das extensas opções de “comidinhas rápidas” oferecidas pelas ruas das cidades da Argentina, as quais se destacam os cachorros-quentes (panchos), pastéis (empanadas), churrascos (asaditos) e etc., o que mais faz sucesso entre o público em geral é o famoso choripán.
Buenos Aires é o melhor “palco” do choripán, (linguiça crioula fresca, grelhada entre um crocante pão francês). Você come um choripán e seguramente vai crescer o “pequeno argentino” que existe em todos nós.
Os pontos de venda dessa iguaria estão preparados com tudo que você precisa para desfrutar dessa delícia, acompanhado por uma bateria de molhos e temperos para complementar essa oferta gastronômica contundente, onde não pode faltar o chimichurri, um molho crioulo com vários ajís (pimentas) e outras ervas.
Tudo muito popular e acessível onde todas as classes sociais marcam presença. O “ritual” da utilização deste serviço gastronômico é a maioria no horário de almoço, nos parques e nas proximidades dos campos de futebol e de outros eventos callejeros (de rua). O choripán, é uma instituição gastronômica, o grande favorito entre os habitantes locais e estrangeiros.
São Paulo deveria aderir ao Choripán!
Olá Augusto,
Eu concordo com você. É um lanche mais saudável que muitos outros vendidos por aí.
Saudações,
Cocar Café