Choripán – uma tentação argentina

Dentro das extensas opções de “comidinhas rápidas” oferecidas pelas ruas das cidades da Argentina, as quais se destacam os cachorros-quentes (panchos), pastéis (empanadas), churrascos (asaditos)​​ e etc.,  o que mais faz sucesso entre o público em geral  é o famoso choripán. 

choripanargentinoBuenos Aires é o melhor “palco” do choripán, (linguiça crioula fresca, grelhada entre um crocante pão  francês). Você come um choripán e seguramente vai crescer o “pequeno argentino” que existe em todos nós.

Os pontos de venda dessa iguaria estão preparados com tudo que você precisa para desfrutar dessa delícia, acompanhado por uma bateria de molhos e temperos para complementar essa oferta gastronômica contundente, onde não pode faltar o chimichurri, um molho crioulo com vários ajís (pimentas) e outras ervas.

Puestos-callejeros-en-la-Costanera

Tudo muito popular e acessível onde  todas as classes sociais marcam presença. O “ritual” da utilização deste serviço gastronômico  é a maioria no horário de almoço, nos parques e  nas proximidades  dos campos de futebol e de outros eventos callejeros (de rua). O choripán, é uma instituição gastronômica, o grande favorito entre os habitantes locais e estrangeiros.

Sobre CocarCafeGourmet

O Cocar Café Gourmet é uma empresa MEI - Microempreendedor Individual, apta a auxiliar a planificação e elaboração de um serviço gourmet para a sua empresa ou em sua própria casa, facilitando suas pequenas festas, reuniões ou simplesmente suas próprias refeições da semana que você poderá congelar em seu freezer.
Esse post foi publicado em Alimentação, Comidinhas de rua. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Choripán – uma tentação argentina

  1. São Paulo deveria aderir ao Choripán!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s