Recebendo convidados para um jantar

Receber convidados em casa é um sinal de amizade e de estima por cada um deles. Portanto, é necessário que o anfitrião ou anfitriã acompanhe com carinho e atenção seus  convidados durante toda a noite e não esteja a cada dois minutos se ausentando da sala para verificar o assado no forno, por exemplo.

Devemos, portanto, organizar tudo com antecedência, desde os pratos e bebidas que serviremos até os mínimos detalhes. Primeiro, precisamos preparar a sala de estar, a sala de jantar e o lavabo para os convidados não se sentirem mal acomodados. A decoração deve ser particularmente cuidadosa e  sem muita  ostentação.  

Você deve deixar prepararados  alguns vasos de flores vazios para receber as possíveis flores oferecidas pelos convidados. Um local também deve estar  preparado  para guardar os casacos, bolsas ou guarda-chuvas. Uma vez que o número de convidados for superior a dez, é melhor você contratar um serviço de buffet e combinarem  juntos o menu que será servido.

O anfitrião ou anfitriã é que deve obrigatoriamente receber cada um de seus convidados.  É de uma indelicadeza infinita deixar que seus convidados desconhecidos entre eles se relacionem  sem uma apresentação feita por você anteriormente. Você pode acrescentar algumas palavras sobre cada um na apresentação, e assim contribuirá para que se rompa o gelo entre todos, facilitando uma conversa mais discontraída entre eles.

É habitual que os convidados tragam  pequenos presentes: vinho, flores e chocolates, estão entre os principais. Os presentes embrulhados devem ser abertos  na presença de quem os ofereceu e no caso das flores, elas devem ser colocadas  em vasos e acomodadas no ambiente principal da casa.  Para inovar um pouco, o anfitrião ou anfitriã também pode oferecer presentes para seus convidados: biscoitos caseiros ou pequenos objetos personalizados são muito bem vistos. Esse tipo de atenção é possível apenas quando o orçamento permite. No entanto, é certo que os convidados ficarão impressionados e terão uma noite inesquecível.

A atmosfera é fundamental para uma noite de sucesso. Por favor, mantenha o humor. Para enfrentar este desafio, devemos primeiro escolher a música, de acordo com o tema ou ocasião para a qual o jantar está organizado. Se os convidados são na sua maioria jovens e é mais um jantar com amigos, uma compilação de músicas da moda pode ser feita com antecedência.  No entanto, se a ocasião é mais formal e os convidados de uma certa idade, é melhor optar por um som de fundo suave, mas não  muito monótono, para permitir conversas significativas. Então, você precisa saber entreter todos eles para manter a conversa e não deixar ninguém de fora. Os trocadilhos e anedotas são agradáveis e em momentos adequados, desde que você não caia na vulgaridade.  Enquanto se espera pelo momento de servir o jantar, um aperitivo deve ser oferecido. Meia taça de champagne é apropriado, mas na sua falta, um espumante é também adequado. Bebidas leves podem ser servidas para os convidados, mas em quantidades limitadas e acompanhadas  de alguns canapés. Não exagere nas quantidades servidas para não comprometer o apetite de todos antes do jantar. Esse momento de confraternização não deve ultrapassar meia hora.

Chegou a hora do jantar. A mesa já deve estar preparada e estabelecido o local de cada convidado quando se tratar de um jantar formal. No caso de uma reunião informal, você deve alternar homens e mulheres e separar os casais, exceto aqueles que estejam casados há ​​menos de um ano. Você também deve assegurar-se  que todos se sintam à vontade. Uma boa dica é colocar um convidado menos falante ao lado de outro mais conversador. É você que deve ocupar sempre a cabeceira da mesa para poder se ​​deslocar mais facilmente.

Depois do jantar, café, licores e doces serão servidos na sala. Esta é uma oportunidade para continuarem a reunião, mas também para agradecer pelas presenças dos seus convidados  e fazerem planos para o futuro. Quando os convidados se despedirem, eles precisam  ser acompanhados por você até a porta e garantir que eles não esqueçam de qualquer pertence. Últimas palavras amáveis​​, sempre são benvindas.

Sobre CocarCafeGourmet

O Cocar Café Gourmet é uma empresa MEI - Microempreendedor Individual, apta a auxiliar a planificação e elaboração de um serviço gourmet para a sua empresa ou em sua própria casa, facilitando suas pequenas festas, reuniões ou simplesmente suas próprias refeições da semana que você poderá congelar em seu freezer.
Esse post foi publicado em Festas. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s