Feijão preto faz a diferença

O Feijão preto é uma boa fonte do mineral magnésio, que é um co-fator essencial numa série de enzimas importantes na produção de energia e defesas antioxidantes. O feijão preto também contém compostos chamados polifenóis , que são úteis para as pessoas com colesterol elevado, pois atuam como antioxidantes no sangue, prevenindo o colesterol da oxidação dos radicais livres. Entre todas as variedades encontradas, o feijão preto se destaca pelo seu elevado número de compostos antioxidantes.

Ele contribui para a saúde do coração não só através das qualidades da sua fibra, mas também nas quantidades significativas de ácido fólico (conhecido como vitamina B9), e de magnésio. O feijão preto, como os demais tipos , são ricos em fibra alimentar.

Feijão preto

Por esta razão, feijão e outros grãos são alimentos úteis para as pessoas com o metabolismo da glicose irregular, como diabéticos e aqueles com hipoglicemia, pois o feijão tem um índice glicêmico baixo.

O feijão preto oferece uma boa dose de magnésio.  Uma xícara dele  fornece  30,1% do VDR (valor diário recomendado) para o magnésio e de 64% do VDR de ácido fólico (vitamina B9). A  deficiência de ácido fólico provoca anemia, diminuição dos glóbulos brancos  e plaquetas no sangue, que podem trazer cansaço e mau rendimento esportivo.

Habitue-se a comer essa variedade de feijão. Não custa nada alterná-lo em nossas mesas com o famoso feijão comum.

Sobre CocarCafeGourmet

O Cocar Café Gourmet é uma empresa MEI - Microempreendedor Individual, apta a auxiliar a planificação e elaboração de um serviço gourmet para a sua empresa ou em sua própria casa, facilitando suas pequenas festas, reuniões ou simplesmente suas próprias refeições da semana que você poderá congelar em seu freezer.
Esse post foi publicado em Colesterol, Fibras. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s