12 alimentos de desintoxicação para uma pele bonita

Consumir regularmente fibras vegetais proporciona uma pele mais saudável e brilhante. Suas propriedades antioxidantes são utilizadas para a elaboração de muitos cremes e cosméticos. Como parte de uma dieta saudável, a alcachofra  também pode ajudar na digestão, além de reduzir o colesterol, ela protege a defesa do nosso sistema imunológico. Sinta-se livre para consumir mais frutas e legumes.

O brocoli  com seu composto vitamínico B, C, E, K e vitamina A, que dá nova luz à nossa pele e regenera os  tecidos danificados. É aconselhável  comê-lo cozido no vapor para manter todas as suas propriedades.  Cada dente de alho concentra uma essência química chamada alicina que durante a digestão ajuda a matar muitas bactérias e vírus. Também é eficaz contra infecções de pele ácne e outros problemas cutâneos. Ele pode ser considerado como o herói  da nossa  dieta. Para tirar ao máximo todo o proveito dele, basta cortá-lo finamente e misturá-lo  em uma salada.

Com sua alta concentração de vitamina E, o abacate também é um bom alimento para aumentar a vitalidade e luminosidade da pele. E com a sua dose de vitamina C, reduz as inflamações da pele. O óleo dessa fruta estimula a produção de colágeno e melhora o tônus ​​e textura da pele. Se você o come regularmente tenha a certeza de que manterá uma hidratação perfeita para a sua pele. Basta 1 colher (sopa) três vezes por semana.

Extremamente rica, a couve, inclui uma ampla gama de vitaminas A, complexo B, C, E e K, e um elevado nível de manganês, mas também cálcio, potássio, ferro, ácido, proteínas, magnésio e fósforo fólico.  Em outras palavras,  permite a possibilidade de preencher todas as nossas pequenas deficiências nutricionais. Na sopa: é um concentrado que pode compensar nossa falta de energia.

As nozes são alimentos importantes para a evidência de que podem corrigir uma deficiência de zinco e selênio (oligoelementos essenciais) e ajudar a combater problemas de pele. O selênio fortalece as células brancas do sangue e aumenta a luta contra as doenças, enquanto a vitamina E, cobre, magnésio, manganês, cálcio, potássio e ferro são essenciais para a saúde e bom equilíbrio da pele.

Uma porção de arroz por dia não apenas fornece uma rica fonte de vitaminas do complexo B, proteínas, selênio e magnésio, assim como vários antioxidantes que ajudam a regular os níveis de açúcar no nosso corpo. Ele libera sua energia lentamente ao longo do dia.

Proteína pura,  o tofu fornece energia e nutrição.  Suas proteínas naturais de vegetais, o cálcio e suas gorduras insaturadas são um verdadeiro remédio contra qualquer problema de pele. Fonte de antioxidantes que também fornece os minerais ferro, cobre e manganês. O tofu cru é um pouco indigesto, basta consultar  um livro de receitas vegetarianas para descobrir as possibilidades de prepará-lo e  incorporá-lo em nossas refeições diárias.

A raiz de alcaçuz (conhecida por erva-doce), estrela da culinária italiana, também é um dos alimentos mais ativos para manter nossa boa digestão e ajudar na remoção do excesso de líquido e toxinas. Ela faz maravilhas para a pele e o cabelo.

Ao comprar frutas raramente pensamos nas propriedades naturais dos seus antioxidantes como no caso da uvas roxas ou  vermelhas.  Essa poderosa fruta trata  das inflamações de pele como a psoríase e eczema. Anti-histamínico natural,  a uva também pode ajudar a controlar os efeitos colaterais de reações alérgicas. Portanto, não há nenhuma razão para recusarmos um cacho de uvas à mão, como em seus tempos fizeram  Cleópatra e César …

A beterraba é especialmente rica em vitamina A, potássio, sódio, cálcio, magnésio e vitamina E,  tudo essencial para a saúde da pele. Juntos, esses nutrientes são bons para a limpeza do corpo e ajudam a eliminar toxinas e baixar o colesterol também.

As urtigas têm uma má reputação no nosso jardim, mas como um chá ou na  sopa haverá  agradáveis surpresas de seus efeitos anti-inflamatórios que ajudam a suavizar a pele e reduzir a acne ou eczema. Elas também possuem um alto nível de antioxidantes. Beber uma xícara de sua infusão por dia basta.

Sobre CocarCafeGourmet

O Cocar Café Gourmet é uma empresa MEI - Microempreendedor Individual, apta a auxiliar a planificação e elaboração de um serviço gourmet para a sua empresa ou em sua própria casa, facilitando suas pequenas festas, reuniões ou simplesmente suas próprias refeições da semana que você poderá congelar em seu freezer.
Esse post foi publicado em Alimentação, Colesterol, Fibras, Saúde. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 12 alimentos de desintoxicação para uma pele bonita

  1. Pingback: rapazes blogueiros mandando bem « Blog da Reforma

  2. Maria disse:

    Gostei de ler. Estes vegetais, que gosto na sua maioria e uso-os na alimentação (especialmente o arroz, as nozes, as uvas. a couve e os bróculos), são gostosos e fazem bem à saúde, e já nem penso na pele bonita.
    abraço
    Maria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s