Aveia tem poderes

A aveia está entre os melhores alimentos que podem ser ingeridos para melhorar os níveis de colesterol. Ingerir aveia é mais benéfico à saúde do que se imagina.

São inúmeros os benefícios dela pela nossa saúde. 

Aveia - fonte de saúde

              Para os que têm os níveis alterados de colesterol, basta consumirem diariamente a aveia, o equivalente a meio copo americano. Ela é um cereal rico em diversos nutrientes: fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, vitaminas (principalmente vitamina E) e proteínas.
Dentre tantas substâncias positivas para a saúde, as fibras solúveis merecem destaque pelas atividades que exercem, sendo que para surtir os efeitos desejados deve-se consumí-las diariamente.
Com isso, seu intestino fica tinindo e sua saúde comemora.
É no intestino que acontece a absorção dos nutrientes necessários ao organismo e a eliminação daqueles que não servem para nada.
Os diabéticos também podem se aliar à aveia, já que suas fibras unem-se ao açúcar dos alimentos, fazendo com que ele demore mais tempo para cair na corrente sanguínea, nesse caso, procure orientação médica.

Sobre CocarCafeGourmet

O Cocar Café Gourmet é uma empresa MEI - Microempreendedor Individual, apta a auxiliar a planificação e elaboração de um serviço gourmet para a sua empresa ou em sua própria casa, facilitando suas pequenas festas, reuniões ou simplesmente suas próprias refeições da semana que você poderá congelar em seu freezer.
Esse post foi publicado em Alimentação, Café da manhã, Colesterol, Fibras, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s