Benefícios da dieta mediterrânea

Apesar de a dieta mediterrânea ser praticada há muito tempo, os benefícios dela são conhecidos e comprovados cientificamente há poucos anos. Numerosos estudos científicos têm demonstrado que esta dieta permite uma proteção especial contra certas doenças cardiovasculares, especialmente aquelas relacionados à arterosclerose, e na frente de algumas doenças malígnas como o câncer de cólon. Também foi demonstrado que há uma baixa taxa de doenças coronárias nos países mediterrâneos, que tem muito a ver com o baixo consumo de gorduras saturadas.

Oliva ibérica

Da mesma forma, a dieta mediterrânea contribui para manter o nível adequado de colesterol no sangue ou plasma e, além disso, esta dieta previne a oxidação e, assim, a formação de lesões nas artérias, que então pode causar um ataque cardíaco. E é muito bem sabido que este tipo de dieta contém numerosos antioxidantes (vitaminas A, E, C, etc.). Capazes de evitar a oxidação do colesterol.

Sobre CocarCafeGourmet

O Cocar Café Gourmet é uma empresa MEI - Microempreendedor Individual, apta a auxiliar a planificação e elaboração de um serviço gourmet para a sua empresa ou em sua própria casa, facilitando suas pequenas festas, reuniões ou simplesmente suas próprias refeições da semana que você poderá congelar em seu freezer.
Esse post foi publicado em Alimentação, Colesterol, Dieta Mediterrânea, Saúde. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s