Alimentos de calorias negativas e 15 dicas de ouro

Alimentos de calorias negativas. Todos os alimentos contêm algumas calorias, mas alguns pesquisadores acreditam que certos alimentos queimam mais calorias para serem digeridos pelo organismo do que as calorias que eles próprios nos aportam, uma vez digeridos. Isso é chamado “efeito de calorias negativas”. Esta é a forma ideal para perder peso comendo. Quanto mais você come mais peso você perde. Confira abaixo a lista desses alimentos.

Os vegetais: Aspargo, beterraba, brócoli, repolho verde, cenoura, couve-flor, salsão, chicória, pimentão vermelho, pepino, endívia, alho, alface, cebola, abóbora e espinafre.

As frutas: Papaia, maça, pomelo (laranja da China), limão, manga, laranja, abacaxi, frambuesa, morango e tangerina.

15 dicas de ouro:

1.  Comer sentado. Em pé ou andando propicia a comer mais do que o necessário.

2. Não coma rápido, mastigar bem, cerca de 10 vezes. Você vai se sentir satisfeito com menos comida, pois o sinal  de saciedade leva 20 minutos para chegar ao cérebro.

3. Não saltar o café da manhã. Se você comer pela manhã, seu corpo vai cuidar de suas reservas de gordura como algo muito valioso, reduzindo o seu uso como fonte de energia.

4. Coma mais que 3 vezes ao dia. Embora o número de calorias  pode não variar significativamente, o seu metabolismo permanecerá em níveis ótimos, evitando o acúmulo de mais gordura.

5.  Coma 1 ou 2 lanches saudáveis e pequenos ​​entre as refeições. Assim, a próxima refeição virá com menos apetite. Maçãs, amêndoas, nozes ou  pomelo (especialmente a fruta que reduz a formação de gordura),  também são boas escolhas.

6. Troque os molhos cremosos e muito elaborados para temperar as saladas pelo suco de limão, vinagre, shoyu e azeite de oliva. Fuja dos molhos a base de queijos ou elaborados com ovos.

7. Não consuma múltiplas fontes de carboidratos em uma mesma refeição. Não misture batatas, massas, arroz e ou omeletes, porque eles combinados  ficam mais gordurosos e estimulam o apetite a curto prazo.

8. Substitua as bebidas açucaradas por água mineral ou no máximo um copo pequeno de suco de frutas sem adição de açúcar. Você pode livrar-se de  mil a duas mil calorias em uma semana.

9. Tome chá verde após as refeições e café antes da atividade aeróbica. As catequinas do primeiro e a cafeína do segundo se relacionam com uma maior mobilização com as nossas reservas de gordura. Lembre-se também que precisamos tomar água durante todo o dia.

10. Substitua o açúcar de mesa por adoçantes artificiais, sem abuso. O excesso destes produtos pode estimular a ingerir mais calorias. 

11. Controle a ingestão de frutas e legumes ricos em açúcares. Como uvas, mangas, bananas e beterrabas,  estes alimentos são muito importantes na nossa dieta, mas  o seu consumo exagerado pode aportar ao nosso organismo até 13% de açúcar.

12. Escolha frutas frescas ou sobremesa de gelatina sem calorias. Em vez de sorvetes e sobremesas feitas com cremes e leite condensado. Eventualmente podemos disfrutar de uma sobremesa rica em calorias, mas tudo dependerá do tamanho da porção servida.  

13. Prefira os alimentos ricos em fibra. Isso acelera a sensação de saciedade e diminui a ingestão calórica. Além disso, alguns estudos dizem que aqueles que comem mais fibras tendem a ser mais magros. Frutas, cereais, grãos integrais, legumes e nozes são boas escolhas.

14. Prefira alimentos assados ou cozidos em vez de empanados e fritos. Você pode economizar de 25 a 30% de calorias.

15. Substituia o elevador pelas pernas para subir  escadas, caminhe em vez de usar o carro para as pequenas distâncias, ou desça algumas quadras antes do seu destino, se você ir de ônibus. Assim, aumentará o gasto calórico por atividade.

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2 respostas para Alimentos de calorias negativas e 15 dicas de ouro

  1. hannelore vieth disse:

    muito bom, gostei!

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